De onde vem o Mullet?

De onde vem esta tendência, você sabe? A primeira citação é de 1992, Stephanie Seymour, usou um vestido de noiva curto na frente e longo atrás no videoclipe de November Rain, dos Guns’n’Roses. Também neste mesmo ano, a atriz Geena Davis vestiu um vestido mullet para a cerimônia do Oscar. Ai veio em 2007, Alexander McQueen, Chanel lançou o mullet em versão sem volume na coleção alta-costura de verão 2009, Stella McCartney na temporada de inverno 2010 e a Balmain, que apostou no mullet como uma evolução das fendas. Há ainda referências que a tendência que nos remete ao corte de cabelo usado por alguns artistas e cantores nos anos 80. (Fonte: Chic)

Stella Mc Cartney

A peça mais falada é a saia, mas o comprimento curto na frete e longo atrás, também aparece em vestidos, camisas, blusas e até em tricôs e moletons. Mas como nem todo mundo se sente a vontade para investir na saia, as camisas são ótimas opções para quem quer aderir a tendência.

As propostas para a primavera/verão 2013 (ao menos as das passarelas), são de vestidos e saias mullets, bem modernas e democráticas. Em diferentes comprimentos e tecidos, desde os mais fluídos até os mais retos e com bordados.

Colcci (Verão 2013)

Totem (Verão 2013)

Ellus Secondo Floor/ Melk Z da (Verão 2013)

Fonte: http://cgn.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s