SPFW Verão 2013, Dia 6

Com o desfile do estilista Samuel Cirnansck, chegou ao fim no último sábado, 16 de junho, a edição de verão 2013 do SPFW.

As apresentações começaram em um cenário inusitado. Um ferro velho no bairro paulistano da Mooca serviu de cenário para o show da Cavalera, cuja coleção foi repleta de silhuetas amplas, jaquetas e tops estruturados, saias com volume e bermudas do tipo ciclista.

André Lima mostrou vestidos exuberantes em cores intensas e poderosas estampas. Também houve espaço para a alfaiataria, com calças, macacões e camisas.

Têca, da estilista Helô Rocha, fez sua estreia na semana de moda paulistana com uma coleção inspirada no livro Volta ao Mundo em 80 dias. Como resultado, surgiram estampas e acessórios com elementos como bússulas e balões.

Cavalera, André Lima e Têca por Helô Rocha.

O trabalho do artista plástico Hélio Oiticica inspirou a estilista Fernanda Yamamoto, que investiu na geometria, presente nas estampas e nos shapes.

Estampas multicoloridas e psicodélicas surgiram no desfile irreverente e cheio de peças extravagantes da Amapô. Houve espaço também para vestidos assimétricos com muitos babados e franjas de canutilhos.

Encerrando o dia, e também a temporada, Samuel Cirnansck colocou um exército de ninfas na passarela. Em sua coleção de verão 2013, o estilista abusou dos bordados com pedras, cristais e pérolas, reforçando sua veia delicada, detalhista e artesanal.

Fernanda Yamamoto, Amapô e Samuel Cirnansck.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s