SPFW, Verão 2013, dia 5

O quinto e penúltimo dia de SPFW começou com o desfile de Reinaldo Lourenço, que nesta temporada foi buscar inspiração nas lanchas de luxo e no mar Mediterrâneo. Surgiram na passarela vestidos geométricos, shapes à la anos 1960 e conjuntinhos arquitetados.

Em sua segunda participação na semana de moda paulista, Rodrigo Rosner incorporou referências da Hungria do século 19 e mostrou vestidos esvoaçantes. O branco reinou com pinceladas de turquesa e laranja.

Tecnologia, física quântica e 2035 serviram de inspiração para Gloria Coelho, que mostrou um verão com toques de feminilidade presentes em detalhes transparentes e saias evasê.

Reinaldo Lourenço, R. Rosner e Gloria Coelho.

Alexandre Herchcovitch apresentou suas propostas masculinas para o verão 2013 com uma coleção inspirada na 2ª. Guerra Mundial. O estilista mostrou casacos de inspiração militar, calças de barra curta e estampas de foguetes, aviões e esqueletos.

Vitorino Campos estreou no SPFW com uma coleção minimalista, pontuada por tons de preto e branco. As criações do designer passearam entre a feminilidade extrema (com vestido acinturados e saias rodadas) e a rigidez (nas calças cigarrete e tops estruturados com mangas que lembravam quimonos).

Encerrando o dia, Lino Villaventura mostrou peças cheias de recortes geométricos carregados de sensualidade. Longos bordados, franjas, saiotes com tule e decotes deram o tom da apresentação.

Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Lino Villaventura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s