SPFW Verão 2013, Dia 1

A edição de verão 2013 do SPFW começou nessa segunda-feira, 11 de junho, com o desfile da Animale, que pela segunda vez trouxe para o Brasil a belíssima britânica Rosie Huntigton-Whiteley. Na coleção, muitos tons terrosos e dourado, tudo em sintonia com a inspiração da marca, que foi buscar nas savanas africanas ideias para o verão nacional.

Alexandre Herchcovitch bebeu na fonte dos anos 1980 e no visual do cantor Boy George e mostrou peças repletas de formas arredondadas e rígidas, tão típicas da década, mas com um ar mais fresco, graças aos tecidos nobres, como o tafetá de seda e o jacquard.

Eduardo Pombal, estilista da Tufi Duek, optou por um verão fluido e cheio de movimento. Flores criadas com babados adornaram peças e as fendas das saias e as calças sequinhas surgiram como propostas para alongar a silhueta.

Animale, Alexandre Herchcovitch e Tufi Duek.

Uma coleção sensual, permeada por muitas transparências, recortes, fendas e decotes, apareceu na passarela da FH por Fause Haten. Vestidos supercoloridos acompanhados de capas de tafetá de seda abriram a apresentação, propondo um verão repleto de cores.

Para encerrar o dia, a Triton fez uma viagem a Tóquio e apostou em um verão repleto de símbolos urbanos. A alfaiataria surgiu revisitada com assimetrias, lapelas em camadas, ombros estruturados e maxivolumes.

Fonte: modaspot.abril.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s