Veja o corte de cabelo ideal para cada idade

corte combina com idade, 30 anos, chanel, interna. Foto: Sidney Tuma/Revista Cabelos & Cosméticos

O chanel desfiado rejuvenesce e é prático, ideal para as mulheres de 30 anos

20 anos
Nessa idade, a mulher pode brincar bastante com os fios. Afinal, ela está descobrindo o mundo, em busca de uma profissão, em busca de um amor, ou seja, nada está muito definido em sua vida e ela ainda está aprendendo do que gosta e descobrindo quem ela é.Franja lolita
O corte faz o maior sucesso entre as moçoilas de 20 e poucos anos. Pode ser reto ou arredondado atrás e levemente repicado nas laterais. A franja é reta, na altura da sobrancelha. Pode ser usado por rostos ovais ou redondos.

Esse visual é perfeito para quem busca um look moderno, mas não quer abrir mão do comprimento. Vale lembrar que, se o cabelo não for liso, será preciso fazer escova progressiva (ao menos na franja) para ajudar a modelá-lo da maneira ideal.

30 anos
A mulher de 30 é independente financeiramente, já sabe o que quer da vida e está em busca de seus ideais. É a época em que mais se dedica ao trabalho e está se consolidando na carreira.

Longo desfiado
Brasileiras adoram cabelo comprido e este corte repicado nas laterais é perfeito para essa fase “mulherão” da mulher de 30. Apesar de básico, ele permite enormes variações no penteado, fazendo com que a mulher possa incorporar o estilo que quiser, a hora que bem entender.

Mas atenção: por ser superlongo, só invista no look se tiver tempo de encaixar sessões de tratamentos capilares na agenda superlotada de compromissos.

Chanel desfiado
Este visual está com tudo. Ele é desfiado atrás e nas laterais e tem franja alongada – responsável pelo toque de irreverência do corte. Por que ele é um dos preferidos das mulheres de 30? Porque rejuvenesce e é prático, tem tudo a ver com a independência das moçoilas dessa faixa etária.

Para valorizá-lo, aposte nos bobes para dar mais volume aos fios. Se preferir, faça uma escova lisa ou deixe as pontas viradas para fora, bem desconectado. Pomadas ajudam a fixar as pontinhas desfiadas.

40 anos ou mais
Geralmente, as mulheres desse grupo já têm filhos pequenos e vidas financeira e emocional estáveis. Apesar da agenda atribulada, ela não tem mais a ansiedade dos 30 e se preocupa muito mais com a qualidade de vida e a saúde. Mas é claro, não abre mão de ter muito estilo.

Médio repicado
Mulheres com queixo marcante ou que querem esconder um pouco o pescoço e a flacidez que começa a aparecer nessa área vão se beneficiar com este corte. Seu único segredo é um leve desfiado na lateral, que dá um bonito caimento.

A cabeleireira Lúcia de Souza recomenda que ele seja usado sempre ondulado nas pontas ou com uma escova volumosa. Nunca deixe o cabelo secar naturalmente para não passar a impressão de desleixo, já que o cabelo não está tão saudável quanto aos 20 anos. Use leave in e fluídos de silicone nas pontas.

Curtinho desconectado
O curto é ideal para as mulheres de 40. Por ser inteiro desconectado, deixa o visual jovem e, de quebra, os fios com aspecto saudável. Ele é indicado para mulheres magras porque deixa o pescoço em evidência e fica perfeito em rostos quadrados. Se quiser usá-lo mais arrumado, espalhe mousse e modele os fios para trás. O corte exige manutenção constante, deve ser aparado no máximo a cada dois meses.

Fonte: beleza.terra.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s