A Cia de Moda marca mais um ponto em Sustentabilidade

Todo o papel sulfite que utilizamos na Cia de Moda é fabricado a partir de bagaço de cana-de-açucar. Isso ajudar muito a natureza.

Porque o papel de cana de açúcar?

Produzindo papel com mínimo impacto ambiental

A fabricação de papel, segundo alguns especialistas, contribui muito para desfigurar a paisagem. Empresas fabricantes de papel são classificadas como motivadoras de desmatamento, alteradora de paisagens com plantações de eucaliptos, poluidoras de rios e lagos e grandes emissoras de gases do efeito estufa.
No entanto, existe uma forma de reverter este quadro e produzir papel de forma menos impactante.
O papel de fibra de cana de açúcar é o futuro das empresas “verdes”, vejam:

O bagaço da cana é o resíduo da moagem para retirada da garapa e posteriormente o açúcar. Até pouco tempo o bagaço tinha dois destinos:

1° servir de combustível para as próprias usinas
2° servir de adubo em algumas culturas.
Mais recentemente estudos comprovaram que no bagaço da cana existem fibras de excelente qualidade para fabricação de papéis dos mais diversos com características de pureza, biodegradabilidade e reciclagem de 100%.
A abundante matéria prima proveniente das usinas de açúcar e álcool, permitem a produção de papel de forma sustentável e com enorme redução de dejetos sólidos agrícolas despejados na natureza.
Estudos comprovam que a produção de papel a partir de fibras de cana só trazem vantagens, uma delas e a menor quantidade de produtos químicos utilizados na transformação, possibilitando que o papel obtido seja utilizado até para contato direto com alimento devido a estas características e a pureza das fibras virgens.
Estas fibras, permitem a fabricação de uma gama enorme de papéis, do mais nobre ao mais simples papel para escrita. Os papéis podem ser produzidos para todos os fins, como por exemplo: Embalagens, escrita, impressão, desenho, cadernos entre outros.
Uma outra vantagem das fibras esta na forma de branqueamento. Podemos usar o dióxido de cloro (ou ECF) que é menos poluente e esta sendo utilizado por muitas indústrias papeleiras do mundo.

Ao contrário da madeira de reflorestamento que precisa de muitos anos para ser utilizada na fabricação de papel, o bagaço da cana de açúcar são abundantes praticamente o ano todo, permitindo menores gastos no manejo e retornos mais rápidos já que o ciclo médio da cana de açúcar é de 18 meses. Falando em ciclo, grande parte das regiões possuem em média uma safra de cana por ano, tornando assim o investimento na produção de papel a partir da cana bastante atrativo.

Para saber mais, acesse: http://gcepapeis.com.br

Fonte: http://gcepapeis.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s