Saladinha Caprese de Fim de Semana

Sempre que recebemos amigos para um almoço ou jantar, nunca pode faltar uma boa salada e a caprese é preferência nacional! Para inovar na apresentação desta salada sugerimos uma maneira diferentes de servir, uma caprese desmontada. Os ingredientes desta salada não são nenhum segredo mas para deixá-la ainda mais gostosa use pesto de manjericão no lugar das folhas, que serão usadas para decorar.
Ingredientes para o Pesto:
Azeite extra-virgem
Manjericão – lavado e desfolhado
Queijo Parmesão ralado ou batido na hora (não usar de saquinho) – Dica: use o queijo parmesão para aperitivo da marca Faixa Azul, pois não tem casca e bate todinho.
Castanha do Pará ou Pinolis
½ Dente de alho picado
Modo de preparo:
Em um liquidificador coloque o manjericão e o azeite (o suficiente para quase cobrir as folhas) e bata ligeiramente (dica: utilize o modo pulsar do liquidificador). Pique as castanhas-do-pará ( elas são uma ótima opção ao Pinoli que no Brasil é raro e caro) e jogue-as aos poucos no liquidificador, bata bem e se necessário vá acrescentando azeite enquanto bate. Adicione o 1/2 dente de alho picado e bata mais um pouco. Por fim jogue um bom punhado do queijo ralado e bata novamente. Despeje o molho, que vai estar mais grosso, em um bowl e coloque mais azeite para deixar o molho pesto no ponto certo, misture e pronto!
Ingredientes Caprese:
Tomates tipo Italiano – vermelhos e firmes
Mussarela de Búfala tamanho cereja – Se possível da marca Bufalina, que são 100% de leite de búfala e maravilhosas.
Pesto de manjericão
Modo de preparo:
Tomates – lave os bem, pique em pequenos cubinhos e coloque os em uma vasilha grande. Regue de azeite e tempere com sal. Adicione um dente de alho, descascado e cortado ao meio,  deixe na vasilha por meia hora no mínimo (para mais gosto deixe mais tempo) e retire-os na hora de servir.
Mussarela – Corte as bolinhas em 3 rodelas verticalmente e reserve-as em uma peneira até a hora de montar o prato pois soltam muita água.
A montagem da salada é super simples, basta colocar os tomates em forma de pilha no centro de uma cerâmica redonda, as mussarelas em volta e o pesto ao lado. Para decorar coloque um pouquinho do pesto e das castanhas em cima do tomate. O visual fica lindo e parece que foi super difícil. Espero que gostem!!
Os alfaces da foto são do tipo romana mini da marca salanova, que é uma super dica, comprados no ceasa, fresquíssimos, crocantes. Tem no Santa Luzia também!
Anúncios

2 comentários sobre “Saladinha Caprese de Fim de Semana

  1. Ola, maravilhosa essa salada caprese, adoro.
    Aqui em casa, adoramos o molho pesto, mas eu não entendo pq ele fica escuro por cima. Sera q alguem tem alguma dica.

    Bj
    Sueli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s