Verde em casa sem dor de cabeça

Nós, do blog da Cia. de Moda, pesquisamos continuamente para que você sempre tenha à mão o melhor conteúdo sobre moda, beleza, comportamento, atualidades e muitos outros assuntos ligados ao universo feminino.

Acreditamos que a mulher real é aquela que busca o equilíbrio entre sua vida em família, seu trabalho, seu momento com os amigos e seu momento com ela mesma. Por isso, focamos nosso conteúdo muito além da moda. Buscamos trazer até você as mais fresquinhas informações sobre os assuntos que fazem parte do seu dia-a-dia, ajudando  a deixar seu corpo e sua mente em harmonia.

Hoje trouxemos algumas dicas para sua casa. Aproveitando a tendência floral do verão 2011,  deixe qualquer ambiente super bonito e moderno com plantas naturais. Elas são sinônimos alegria, beleza e vida. Não dão nenhum trabalho e ainda estão na moda!!!

Fonte: http://www.delas.ig.com.br/casa/

Saiba quais as plantas mais adequadas para quem não tem tempo

 

Foto: Getty Images

Espécies que necessitam de pouca rega são ideais para quem não tempo de cuidar das plantas

A correria do dia a dia não pode ser desculpa para desistir de ter plantas em casa. Ao definir as espécies corretas é possível desfrutar de um lar florido sem muito trabalho. O local escolhido para colocar o vaso também facilita a manutenção.

O ponto de partida é optar por plantas com menos necessidade de água e mais resistência a ventos e ao calor. O paisagista Marcelo Faisal cita como exemplo as dracenas, yuccas e ficcus.

Outras espécies adequadas são as cactáceas e suculentas, plantas que vivem em habitats inóspitos, como regiões áridas. “Elas só devem ser regadas uma vez a cada 20 dias, no máximo, e só precisam de um local com quatro horas por dia de sol, no mínimo”, explica a paisagista Cynthia Azevedo.

Quem não tem tanta intimidade com o jardim deve evitar as espécies frutíferas e que dão flores. “Normalmente, elas requerem maior atenção e adubação”, esclarece Cynthia.

Escolher bem o ambiente que vai abrigar a planta ajuda na preservação e longevidade. “Se estivermos falando de um apartamento, temos que escolher espécies que se adaptam bem a ambientes internos, e que não necessitem de muita exposição ao sol”, diz Carla Calderan, da Calux Paisagismo. Carla aposta na pleomele reflexa e algumas espécies de philodendron, como o angolano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s